domingo, 15 de julho de 2012

Criatividade do diia! õ/

Hoje eu parei pra dar uma visualizada no meu guarda-roupa e achei essa peça, que eu não uso a anos, mas que dá aquela peninha na hora de doar, sabe? Então pensei em uma utilidade para ela.. Que tal transformarmos aquela saia "quên" em uma bolsa? Então, hoje vou mostrar a vocês passo-a-passo de como fazer isso! :D

Aqui está a saia : 
Os materiais necessários são: 
 - A saia
    - Tesoura
- Linha 
  - Agulha 
- E algum tipo de tecido (de preferencia da mesma cor da bolsa) para fazer de alça.
Bem, vamos lá.. 
Primeiro passo é virar a saia ao avesso.

Em seguida, pegamos o finalzinho dela e unimos para que possa costurar.

Com todo cuidado, costure o final dela.

Depois de costurada, ela fica desse jeito...

Agora, pegue a alça improvisada , se for necessário, corte-a para que fique do tamanho que preferir!

Agora costure-a próximo a parte de cima como mostra na foto abaixo:

Depois de costurada a primeira alça, vamos para a segunda, medindo em que parte foi colocada a primeira para ficar proporcional!

Logo depois de colocada as alças, ela fica desse jeito:

E voialáá!! A sua bolsa esta pronta! Não precisa ser necessariamente jeans, pode ser de outros tecidos também, o importante é usar e abusar da criatividade! (:
* Para as pessoas que não sabem costurar ou não gostam, existe uma cola, que é de tecido, que com certeza da um help nessa hora! Próximo post eu falarei melhor sobre essa colinha que poderá virar nossa BFF! (:
 Depois postarei um look usando a minha nova criação *-*

Espero que tenham gostado! õ/

                                                                                                                                      -XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário