Hoje eu parei pra dar uma visualizada no meu guarda-roupa e achei essa peça, que eu não uso a anos, mas que dá aquela peninha na hora de doar, sabe? Então pensei em uma utilidade para ela.. Que tal transformarmos aquela saia "quên" em uma bolsa? Então, hoje vou mostrar a vocês passo-a-passo de como fazer isso! :D
Aqui está a saia :
Os materiais necessários são:
- A saia
- Tesoura
- Linha
- Agulha
- E algum tipo de tecido (de preferencia da mesma cor da bolsa) para fazer de alça.
Bem, vamos lá..
Primeiro passo é virar a saia ao avesso.
Em seguida, pegamos o finalzinho dela e unimos para que possa costurar.
Com todo cuidado, costure o final dela.
Depois de costurada, ela fica desse jeito...
Agora, pegue a alça improvisada , se for necessário, corte-a para que fique do tamanho que preferir!
Agora costure-a próximo a parte de cima como mostra na foto abaixo:
Depois de costurada a primeira alça, vamos para a segunda, medindo em que parte foi colocada a primeira para ficar proporcional!
Logo depois de colocada as alças, ela fica desse jeito:
E voialáá!! A sua bolsa esta pronta! Não precisa ser necessariamente jeans, pode ser de outros tecidos também, o importante é usar e abusar da criatividade! (:
* Para as pessoas que não sabem costurar ou não gostam, existe uma cola, que é de tecido, que com certeza da um help nessa hora! Próximo post eu falarei melhor sobre essa colinha que poderá virar nossa BFF! (:
Depois postarei um look usando a minha nova criação *-*
Espero que tenham gostado! õ/
-XOXO


Nenhum comentário:
Postar um comentário